<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 28, 2004

Os Blogues 

"the essential is no longer visible" - Heiner Müller

os blogues if (íntima fracção) no ar e o céu sobre lisboa são mesmo indispensáveis.
eles trazem a calma e a inteligência e a forma doce dos dias que correm.

1. se o fim das transmissões do programa íntima fracção na tsf, serviram para o que um grupo de pessoas pensarem e promoverem a permanente investigação sobre possíveis musicas enquadráveis no programa, quase me atreveria a dizer que valeu a pena a suspensão das emissões. ao que parece, francisco amaral – que também mantêm um blogue e um site – mantêm vivo o seu programa utilizando a internet para a sua continuidade. todos temos esperança que o if volte ao éter, mas se assim não for, não se perdeu tudo, ficou o projecto e ganharam-se novas ideias e energias para que o projecto possa crescer e aprender.

2. olhar o céu de lisboa para ver a cidade com o coração, a pele, o cheiro… os sentidos, descobrindo os pormenores de uma “aldeia” perdida no fumo dos escapes, das solidões, do escuro embrutecimento dos dias perdidos, é uma revelação que não podemos deixar escapar.

anabela mota ribeiro estreou-se na blogosfera com o possibilidade do sentir. a sua estreia foi envolta numa polémica pateta. umas picardias à volta do senhor das “anilhas” e do seu autor tolkien. sinceramente acho que o tolkien não vale tanta escrita. pronto, há quem precise de estímulos para a imaginação, para o encantamento e para o sonho. isso não tem nada de mal, os livros de tolkien, com franqueza, não trazem muito mais que isso. e não é pouco, é o que é. não percebo é porque fazem daquilo uma religião, melhor, uma igreja.

o luís carmelo escreveu:
“por mensagens recebidas, já entendi que continua viva aquela ideia de que fica mal os "chamados intelectuais" (detesto o termo!) vibrarem ou interessarem-se por futebol. eu sempre gostei muito e sempre acompanhei e apoiei o benfica (sou mesmo sócio).”
pois eu… acho que o que está na moda é os "chamados intelectuais" (também detesto o termo!), mostrarem-se militantes de futebol. até são comentadores nos debates televisivos e acham coisas, muitas coisas, sobre os lances e as arbitragens, e as cores das camisolas, e as cores dos relvados e assim. só é pena é que os "chamados intelectuais" que militam no futebol não se mostrem mais vezes indignados com a vergonha que em que esse ex-desporto se tornou, a forma escandalosa como se vibra com a corrupção, a infâmia, a promiscuidade politico-clubistica, os negócios escuros… enfim, como diz o luís carmelo, devem mesmo ser coisas de família.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?