<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 13, 2004

HORA DO DIABO 55 

"O fumo do meu lar, nas tardes nervosas de Outono, parece animado duma louca inspiração escultora de anjos e fantasmas." - Teixeira de Pascoaes

ainda tenho o estômago às voltas com o conteúdo de uma carta, escrita por um auto intitulado fascista, que vital moreira divulga no “causa nossa”.

quem a quiser ler faça o favor de visitar o “causa nossa” clicando aqui.

o que salta à vista no discurso dos fascistas é a violência e o ódio que os move. muito além das suas ditas convicções, os fascistas são máquinas de destruição. esse sinal beligerante é a diferença que os torna perigosos e desprezíveis. por mais que tentem, nunca poderão ter o perdão da história, pois nem uma só pura intenção pode ser registada nas suas palavras, e acções. entre a esquerda e a direita, o facto é que a direita é tendencialmente fascista, e o fascismo é, sempre, uma arma de arremesso contra a humanidade.

esta carta que o causa nossa hoje divulgou, é bem prova de como a luta contra o fascismo é uma prioridade. assim como a luta anti-militarista, como a luta pelos direitos humanos, pelo socialismo.

o ódio com que este homem se dirigiu a vital moreira é inequívoco, se esse ser tivesse poder para isso, certamente condenaria v.m. ao mais violento destino. o contrário é impensável, aliás, a delicadeza com que, apesar de tudo, v.m. trata o senhor, demostra bem a diferença moral entre ambos. como é evidente, como salta pelos olhos dentro, qualquer antigo militante do pcp, apesar de todos os erros graves, alguns terríveis, que o pcp cometeu, qualquer actual militante do pcp, ou qualquer pessoa que seja que se mova pelo progresso da humanidade, tem no mais errado dos seus actos a dignidade que seres como este senhor, não têm, muito menos quando cospem o fogo da sua raiva destruidora.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?