<$BlogRSDUrl$>

domingo, janeiro 18, 2004

HORA DA FÉNIX 48 

a escrita é uma arma/eu bem dizia/tudo depende da bala/e da pontaria/tudo depende da raiva/e da alegria/a escrita é uma arma/de pontaria/há quem escreva por interesse/há quem escreva por escrever/há quem faça profissão de combater a escrever - a partir de poema de José Mário Branco

W.W. de um e-mail:

"CAÍ, GOTAS

Caí, gotas! Abandonai as minhas veias azuis!
Oh, gotas minhas! Gotejai, lentas gotas,
Inocentemente brotai de mim, gotejai, sangrentas gotas,
Das feridas abertas para vos livrardes da vossa prisão,
Do meu rosto, da minha fronte, dos meus lábios,
Do meu peito, de onde eu estava oculto, vertei gotas vermelhas, gotas confidenciais,
Manchai cada página, manchai cada canção que canto, sangrentas gotas,
Dai-lhes a conhecer o vosso rubro calor, o vosso brilho,
Saturai-os com a vossa essência tímida e húmida,
Brilhai sobre tudo o que escrevi ou escreverei, gotas sangrentas,
Deixai que tudo seja visto sob a vossa luz, ruborizadas gotas. "


Walt Whitman

This page is powered by Blogger. Isn't yours?