<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 20, 2003

HORA DO DIABO 38 

"O fumo do meu lar, nas tardes nervosas de Outono, parece animado duma louca inspiração escultora de anjos e fantasmas." - Teixeira de Pascoaes

Diário de Imagens "Saudades de Antero"

O CORTE
"Que emoção -
O meu polegar em vez da cebola.
A cabeça foi quase toda,
Apenas presa por um fio

De pele
Como a dobra de um chapéu,
De um branco de morte.
E depois aquele vermelho pujante.

Meu pequeno peregrino,
Os índios arrancaram-te o escalpe.
A tua crista de peru
É um tapete desenrolado

A partir do coração.
Tropeço nele.
Agarrada à minha garrafa
De rosé espumoso.

Uma comemoração, é o que isto é.
Saídos da vala
Correm milhares de soldados.
De casaca vermelha, todos.

Estão do lado de quem?
Ó meu
Homúnculo, estou doente.
Tomei um comprimido para matar

A fina dor
De um corte de papel.
Sabotador,
Kamikaze -

A mancha na tua
Máscara Ku Klux Klan
Babushka
Escurece e alastra e quando

A polpa
Arredondada do teu coração
Enfrenta o seu pequeno
Moinho de silêncio

Como saltas -
Estropiado veterano,
Rapariga impura,
Coto de polegar."


Sylvia Plath

This page is powered by Blogger. Isn't yours?