<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 16, 2003

HORA DO DIABO 33 

"O fumo do meu lar, nas tardes nervosas de Outono, parece animado duma louca inspiração escultora de anjos e fantasmas." - Teixeira de Pascoaes

imagem

«Sei que, na minha obra , as melhores coisas são as que aconteceram por acaso - as imagens que eram capturadas de um momento para o outro e que eu não havia antecipado. Não sabemos o que é o inconsciente, mas, por vezes, acontece qualquer coisa despontar em nós mesmos. Parece um pouco pomposo falar agora de inconsciente, por isso talvez seja melhor falar de "acaso". Acredito na existência de um caos profundamente organizado e na importância do acaso. Só posso esperar que o meu instinto me faça fazer o que é preciso, porque não posso apagar o que fiz.»

FRANCIS BACON

This page is powered by Blogger. Isn't yours?