<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 16, 2003

HORA DA FÉNIX 32 - HORA DO DIABO 34, LISBOA 

"O fumo do meu lar, nas tardes nervosas de Outono, parece animado duma louca inspiração escultora de anjos e fantasmas." - Teixeira de Pascoaes

imagem 1
imagem 2

A maneira como os execráveis hipócritas, desses ditos movimentos pela vida, enchem a boca para condenar as mulheres que recorrem ao aborto, consegue ser ainda mais execrável que os seus focinhos. Tão ignorantes e arrogantes, sentem-se no direito de falar em nome de deus, em nome do povo, em nome das mulheres – normalmente são homens a falar – acham-se no direito de tudo, de condenar e punir, julgar e prender.

Ao ver estes debates televisivos cheios de engravatados ursos de extrema-direita, vomitando ódio, prontos a deitar à fogueira tudo e todas, sinto nojo e vergonha do meu país. Portugal, apesar de tudo, tem oportunidade de ser qualquer coisa de asseado, e dar o passo de civilização que representa, de uma vez por todas, compreender que o que está em causa na despenalização da interrupção voluntária da gravidez, é a dignidade de milhares e milhares de mulheres que, nas condições mais sórdidas, se vêem a braços com a humilhação extrema, com a precariedade da sua saúdem e com o medo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?