<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 14, 2003

HORA DO ANJO 1 - Clube da Imaginação 

Diário de Imagens “Saudades de Antero"

Aprender é possível.
Em Évora, na Escola B.2/3 de Santa Clara, por iniciativa da professora Cristina Tavares a que se juntou a professora Ângela Nunes, criou-se um espaço que disponibilidade, afecto e amor, que mais que um exemplo é uma esperança. É o “Clube da Imaginação”.
Aqui ficam dois textos, Cadavre-Exquis, produzidos pelos meninos que frequentam o clube:

Cadavre-Exquis 1 (27/Outubro/2003)

“Olá sou eu uma rapariga linda como o sol que a iluminava. A rua iluminou-a toda. Um dos cabos rebentou o foguete no ar. Ar forte e frio neste dia chuvoso. Mas amanhã o sol brilhará e de certeza que vou comer cerejas.”

Cadavre-Exquis 2 (27/Outubro/2003)

“O plátano tem folhas tão grandes! Que flor tão estranha é a cidade onde vivo. Era como ele estava mas passada uma hora morreu, com muita pena. Minha tristeza é tanta que não aguento ficar 30 segundos debaixo de água. Eu bebo água todos os dias com chuva. É o tempo incerto. Incerto foi eu não estudar para o teste de Matemática e outras coisas igualmente boas e quentes! Quentinhas! Este cheirinho a castanhas transporta-me sempre para mundos distantes uns dos outros dias. Virão fazer a festa de Natal connosco, pois estão sozinhos. Sozinhos estão os sonhos que não se sonham todos com alegria. É o que eu sinto quando estou no Clube da Imaginação. A imaginação é uma coisa que nós temos nos olhos, Os olhos são azuis como os do Rinat.”

This page is powered by Blogger. Isn't yours?